Duvidas em shell script

From: Ricardo Gorayeb
Subject: Duvidas em shell script
Date: Tue, 02 Jan 2007 09:30:51 -0400

Ola lista

Estou tentando trocar a senha de login de um servidor LDAP com o comando
smbpasswd, no entanto ao digitar o comando:

smbpasswd -r ip

Aparece o seguinte erro:

cli_pipe_validate_current_pdu: RPC fault code NT code 0x1c010002
received from remote machine ip pipe \samr fnum 0x744f!
machine ip rejected the password change: Error was : NT code 0x1c010002.
Failed to change password for ricardogorayeb

Já procurei em diversos foruns só que não obtive sucesso. O interessante
é que só ocorre no Kubuntu, em outras distribuições como a Red Hat ES 4
por exemplo o comando acima citado funciona normalmente.

Como não obtive sucesso a solução que eu pensei foi fazer um script
(script 1) que fizesse um ssh para uma máquina com  Red Hat ES 4 para de
lá executar outro script (script 2) com o comando acima.

Script 1

sshpass -p senha ssh suporte@ip ./script

Script 2
echo -n "DIGITE SEU LOGIN: "
read user
smbpasswd -r 170.10.6.100 -U $user

Tudo funcionou direitinho, no entanto, ao pedir a confirmação das
senhas, as mesmas não ficam ocultas, conforme abaixo:

suporte@suauf11:/tmp$ ./trocasenha

DIGITE SEU LOGIN: ricardogorayeb
Old SMB password:abc

New SMB password:abcde

Retype new SMB password:abcde

Preciso de uma luz para resolver o meu problema. Alguém pode me ajudar!?

Preciso que ou seja resolvido o problema de executar o comando smbpasswd
em máquinas com Kubuntu ou a solução do script.

Desde já agradeço a colaboração,

        *Ricardo Gorayeb Costa - SUAUF - CSER
Linux User: #406391
Tel.: (0xx92) 2127-3169 / Fax: (0xx92) 2127-2700
* *FUCAPI - Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica*
<http://www.fucapi.br/>

As informações existentes nessa mensagem e nos arquivos anexados são
para uso restrito, sendo seu sigilo protegido por lei. Caso não seja
destinatário, saiba que leitura, divulgação ou cópia são proibidas.
Favor apagar as informações e notificar o remetente. O uso impróprio
será tratado conforme as normas da empresa e a legislação em vigor.