Re: [shell-script] interessante forma de fazer um loop

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] interessante forma de fazer um loop
Date: Tue, 9 Jan 2007 18:45:42 -0200

Olá Tiago, olá Pessoal,
muito boa essa! Nunca havia pensado nisso e um monte de idéias me ocorreram.
Veja só:
N={0,1}
Para escrever de 0 a 15 (0x0f) em binário basta fazer
eval echo $N$N$N$N
e de 0 a 7:
eval echo $N$N$N

Por que eu estou escrevendo isso? Porque o Rubens Queiroz (dicas-l) criou o
Cantinho do Shell (http://www.dicas-l.com.br/cantinhodoshell/) para todos
colaborarem e acho que quase nenhum de vcs sabia que nós podemos contribuir
trechos de script que achamos legais, ou novidades como esta do Tiago.

Vamos lá pessoal, contribuam e deem uma força para o Rubens. Tiago, esmiuce
mais a sua dica (se quizer use tb os exemplos com binários que postei) e
mande para o Rubens. Vamos ajudar ao amigo que está nos dando força criando
uma área para discussão da nossa linguagem de programação querida.

Abraços a todos,
Julio
:wq