Re: [shell-script] Excluir Arquivos

From: Daniel O. Dantas
Subject: Re: [shell-script] Excluir Arquivos
Date: Tue, 16 Jan 2007 09:30:52 -0300

2007/1/15, Julio C. Neves <address@hidden>:

>   Fala Daniel,
> monte um arquivo com o login name de todos os funcionários (isto é legal
> pq
> te facilita a manutenção qdo houver turn-over), chamado logins, então
> faça:
>
> for Login in $(cat logins)
> do
> rm -rf $(find /servidor/temporarios/$Login -ctime +15)
> done
>
> Mas estou vendo um probleminha na tua solução: se o diretório tiver mais
> de
> [...]

Oba Julio, obrigado pela resposta. Mas acontece que ai na sua solução tem um
problema. Meu servidor está com Linux, mas está rodando samba apenas para
compartilhamento de diretório. Não é um PDC. A autenticação de minha rede é
feita em um Windows Server. Os servidores estão sendo migrados, mas não
temos previsão de quando o nosso AD será.

Achei uma solução assim:

#/bin/sh
PASTA="/servidor/temporarios/funcionario"
#
# Elimina os arquivos com mais de 15 dias;
#
for d in $PASTA; do
find $d  -type f -mtime +15 -exec rm --force "{}" \;
#
# Removemos os diretóios vazios
#
find $d/* -type d -print0 | \
sort --zero-terminated --reverse | \
xargs --no-run-if-empty --null --max-args 1 rmdir 2> /dev/null
done
Mas o problema é que, eu teria que criar isso para todos os usuários. E,
caio no problema de que o diretório pode ter outros nomes, como por exemplo,
o nome de um cliente, ou algo assim.

Se fosse baseado nos nomes dos usuários do sistema, daria pra colocar isso
em um loop pegando os usuários do retorno de um cat do arquivo passwd.

Por isso estava procurando algo que "pulasse" um nível na verificação.

Obrigado!

--
Abraços
Daniel O. Dantas