Re: [shell-script] ajuda com saida do comando tar

From: William José Vicente
Subject: Re: [shell-script] ajuda com saida do comando tar
Date: Wed, 24 Jan 2007 21:27:42 -0200

Adriano,

   acho que você não precisa usar:
       cmdExe=`tar -zcf $loc$ban.tar.gz $tmp >> $log 2&>1`
       if [ "$cmdExe" ];

   Pode usar:
        tar -zcf $loc$ban.tar.gz $tmp >> $log 2>&1 # Para o redirecionamento
de erro para stdout use 2>&1
        if [ $? -ne 0 ] # Na verificação anterior eu acho que nunca aparecia
erro pois o retorno do comando tar (stdout e stderr foram colocadas no
arquivo de log, então a variável ficava sempre com "" (nunca entrando no
then).

   Com estas alterações parece que funcionou. Espero ter ajudado.

Abraços,

   William