Re: [shell-script] Editar HTML com SED

From: Alain M.
Subject: Re: [shell-script] Editar HTML com SED
Date: Mon, 02 Apr 2007 13:57:30 -0300

Como que eu monto (inicializo) e uso uma matriz bi-dimensional no bash?

Eu quero montar listas de 3 parametros para usar mais tarde repetitivamente: algo asim:

 '<div id="banner_full">'          '<div'  '</div>'
 '<ul class="barraImpressao">'     '<ul'   '</ul>'
 '<div [^>]*id="impressaoBottom">' '<div'  '</div>'
 '<!-- ABRIL -->'                  ''      '<!-- /ABRIL -->'

grato,
Alain

Fabiano Caixeta Duarte escreveu:

Isto pode ser feito com "pattern spaces" do SED, mas, como o mestre
disse, é trabalhoso.

Fabiano Caixeta Duarte
Consultor em soluções para Redes de Computadores
Linux User #195299
Ribeirão Preto - SP

Alain M. escreveu:
Julio, obrigado pela dica. Entendi como fazer...

Só não sei como fazer o contador. Seria alguma coisa em SED ou trato linha a linha usando um loop de shell?

Alain

Julio C. Neves escreveu:
Fala Alain,
O que vc deseja, como tudo em shell, é muito simples, o problema é que a
solução do seu problema é um código extenso, e tb será extenso em qq outra
linguagem.

vc tem de fazer (em qq linguagem) um algoritimo que leia linha-a-linha até a
div procurada. Neste momento salva o num desta linha e inicializa um
contador. A partir de então, todas as divs que vc encontrar, some 1 ao
contador e todas as /div vc decrementa 1. Qdo o contador zerar, é sinal que
vc encontrou a \div correspondente. Salve o numero desta linha tb.

Agora é só fazer um sed '$lin_ini,${lin_fim}d' arq.html

Como vc vê não tem nenhum problema técnico, mas tem bastante trabalho braçal
e este ambiente de lista foi feito para dar dicas ou para a solução de
pequenos problemas.

Abraços,
Julio
:wq