RES: [shell-script] Passando valores de arquivo de parametro para oshell

From: Rodrigo Santos Vieira
Subject: RES: [shell-script] Passando valores de arquivo de parametro para oshell
Date: Tue, 3 Apr 2007 05:33:46 -0300

Bom dia Galera.

Não me fiz entender na primeira explicação do meu problema, vou tentar
novamente:

Tenho um arquivo de parametros com valores de variáveis, vamos supor que este
arquivo se chame par.sh
Dentro deste arquivo esta as variáveis estão armazenando valores, por exemplo

var1=10
var2=11
var3=12
var4=13
var300=0

Estou tentando fazer com que um outro shell encontre os valores dessas
variáveis, que vamos chamar de dados.sh.
Para que eu não precise ter que digitar cada variável no shell dados.sh estou
procurando achar uma forma de fazer com que a variável $var adicione a si o um
valor numérico e se transforme em $var1 e vá incrementando esse valor numérico
a cada volta, ficando $var2, $var3... e assim po diante.
Ex:

n=1;
while [ $para -ne 0 ]
do
. par.sh
para='$var'$n;  # Aqui é onde estava tentando fazer com que o variável $var se
transformasse
                     # em $var1, depois do loop, $var2 ... e assim vai até
encontrar o ultimo valor das variáveis
                     # que é ZERO, que estão no arquivo par.sh

n=`expr $n + 1`;
done

Dei uma olhada vários materiais sobre vetores e arrays, mas não consegui
identificar nada para resolver esse problema.
Se alguem puder me ajudar a resolver este problema ou indicar um caminho
ficaria muito grato.

Att.
Rodrigo