Re: [shell-script] --post-data no wget

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] --post-data no wget
Date: Fri, 13 Apr 2007 16:55:12 -0300

o wget salva os cookies?

se sim, tenta pegar a pagina com a tabela que tu quer, agora

ex
wget --load-cookies cookies.txt -p http://server.com/interesting/article.php

Por que? por que o teu login está atrelado ao uso de cookies. Quando vc faz
um login, vc vai pra uma pagina que redireciona para outra e, nesse ponto,
vc precisa fazer uso dos cookies.

Vc aparentemente fez a primeira parte corretamente, agora vc precisa fazer a
segunda, munido do cookie ;-)

On 4/13/07, Thiago Argolo <address@hidden> wrote:

>   Bom,
> quero fazer login com o wget na seguinte pagina:
> http://dgp.cnpq.br/diretorioc/fontes/identificacao.jsp
> e dai retirar uma tabela. Como poderia fazer isso?
> Pensei em algo tipo:
>
> login_uf="sigla_estado";
> login_inst="numero_instituicao_correspondente";
> login_senha="senha";
> cookies=$(mktemp);
> wget -q --keep-session-cookies --save-cookies ${cookies}
> --post-data="uf=${login_uf}&inst=${login_inst}&senha=${login_senha}"
> http://dgp.cnpq.br/diretorioc/fontes/identificacao.jsp

> [...]

Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

# cd /pub