Re: [shell-script] Descobrir a qual linguagem de programação o arquivo s

From: Diego Giovane Pasqualin
Subject: Re: [shell-script] Descobrir a qual linguagem de programação o arquivo se refere.
Date: Sun, 15 Apr 2007 10:36:36 -0300

Obrigado pelas dicas, vou concluir o script e publicar aqui para vocês julgarem :)

Marcus wrote:

Olá!

Na minha opiniao, identificar atraves da primeira linha (#!/bin/bash,
#!/bin/sh... ) eh a melhor forma. Sei que existem algumas combinacoes, mas o script servira justamente para voce tentar varias delas. Depois faça como
voce mesmo disse na linguagem C, procure o '#include'.
Se um arquivo nao possui a linha #!/bin/bash e derivados, provavelmente eh
escrito em C. Ao menos que existam outras liguagens na pesquisa.
Voce poderia usar o case para escrever o script. Tipo case 1 #!/bin/bash e derivados, case 2 #include, case 3 nenhum dos dois (entao provavelmente C).

Abs!!
:-]]

Mensagens neste tópico <http://br.groups.yahoo.com/group/shell-script/message/22330;_ylc=X3oDMTM2bmF2dGRmBF9TAzk3NDkwNDM3BGdycElkAzE5NDEzMTIEZ3Jwc3BJZAMyMTM3MTExMjU0BG1zZ0lkAzIyMzQ5BHNlYwNmdHIEc2xrA3Z0cGMEc3RpbWUDMTE3NjU5MzQ0MAR0cGNJZAMyMjMzMA--> (0) Responder (através da web) <http://br.groups.yahoo.com/group/shell-script/post;_ylc=X3oDMTJxdWpsbXBrBF9TAzk3NDkwNDM3BGdycElkAzE5NDEzMTIEZ3Jwc3BJZAMyMTM3MTExMjU0BG1zZ0lkAzIyMzQ5BHNlYwNmdHIEc2xrA3JwbHkEc3RpbWUDMTE3NjU5MzQ0MA--?act=reply&messageNum=22349> | Adicionar um novo tópico <http://br.groups.yahoo.com/group/shell-script/post;_ylc=X3oDMTJldWVsczNvBF9TAzk3NDkwNDM3BGdycElkAzE5NDEzMTIEZ3Jwc3BJZAMyMTM3MTExMjU0BHNlYwNmdHIEc2xrA250cGMEc3RpbWUDMTE3NjU5MzQ0MA-->