Macetes diversos - Dicas-L ... duvida...

From: Júlio César Mauro
Subject: Macetes diversos - Dicas-L ... duvida...
Date: Tue, 17 Apr 2007 22:35:39 -0300

E ai Galera ! Fala Mestre xará !!

Hoje "brotou" uma dica que  Julio postou em meados de 2005 no dicas-l que me
deixou com uma duvida.

DICA: http://www.dicas-l.com.br/cantinhodoshell/cantinhodoshell_20070416.php

Pois bem, a pergunta é a seguinte:

Vamos supor que por algum motivo eu realmente tenha que usar o CDPATH - que
em scripts isso economiza alguns caractres no script - , mas isso nao pode
ocasionar algum problema se:

vamos usar o exemplo do Julio mesmo:

# CDPATH=/usr/local

E se estivermos em um local que ja contem o diretorio bin ? Exemplo:

/var/qmail/

Se tentarmos entrar no diretório bin que esta dentro do /var/qmail ele ira
entrar no /usr/local/bin, porque o CDPATH aponta todos os diretorios que
tentarmos entrar para ele e teriamos que entrar no diretorio usando path
completo, cd /var/qmail/bin, correto ?

A dúvida é a seguinte: Será que há algum modo de fazer ele ser um pouco mais
"inteligente" nesse caso e entrar no bin do path atual ?

Abraços a todos !
--
:wq!

Júlio César Mauro - http://sysadmday.blogspot.com
HWC #2776
Skype: juliocesarmauro
MSN: address@hidden
LPI #: LPI000103014
GNU/Linux User #  114287
"Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita, e te digo: Não
temas, que eu te ajudo"
Isaías 41:13