Re: [shell-script] Criar função em shell que não suporta função

From: Sérgio Durigan Júnior
Subject: Re: [shell-script] Criar função em shell que não suporta função
Date: Sun, 29 Apr 2007 23:49:57 -0300

On 4/27/07, Hever Costa Rocha <address@hidden> wrote:

Mas deparei-me com um shel (mini shell msh/busybox) que não suporta esse
formato, exibe a mensagem "syntax error"
Alguém poderia me dar uma dica de como construir uma função, sem ser
nesse formato específico?

Hever,

Tudo bem? Não sei se existe um outro formato pra se fazer funções (eu
pelo menos não conheço). Uma alternativa seria você "abstrair" o
conceito de função e separar em arquivos separados suas "funções",
entendeu? Tipo, nesse seu caso você teria um arquivo chamado "alow.sh"
que simplesmente faria:

echo "Alow! quem fala?"

Simples assim ;P... Não sei se isso ajuda, mas é um modo de abordar o problema.

[]s

Sérgio.