Re: Alteração de senha não-interativa.

From: Cristiano Ferrari
Subject: Re: Alteração de senha não-interativa.
Date: Mon, 16 Jul 2007 14:59:38 -0000

--- Em address@hidden, "Cristiano Ferrari"
<boxferrari@...> escreveu

> Bom dia lista.
>
> Alguém sabe como posso alterar a senha de um usuário de maneira não
> interativa.
>
> Preciso criar um script que altere a senha de um determinado usuário
> de acordo com um algorítimo.
>
> O script será executado via crontab e calculará o novo valor para a
> senha, armazenando em uma variável.
>
> Eu quero passar o valor dessa variável ao comando passwd, mas não
consigo.

> Já que no man do passwd eu não achei nenhuma opção para indicar modo
> [...]

Opa... "me auto respondendo-me a mim próprio", o são google resolveu.

for i in 1 2
do echo $SENHA
sleep 1
done | passwd usuario

Créditos:
http://www.mail-archive.com/address@hidden/msg73729.html

Como diz o velho deitado: "se não há uma solução simples para o
problema, não há solução".

Se alguém tiver alguma idéia diferente, posta para ilustrar.