dúvida sobre o comando printf

From: Élvio Barbalho
Subject: dúvida sobre o comando printf
Date: Tue, 31 Jul 2007 14:59:54 -0300

Senhores boa tarde, estou com a seguinte duvida:

Quando executo os seguintes comandos

[elvio@ferrari tmp]$ printf "dia\nfeliz\n" > a
[elvio@ferrari tmp]$ wc -l a
2 a

ele criou um arquivo com duas linhas com o seguinte conteudo
dia
feliz

entretanto quando levo este arquivo para uma máquina Windows onde este
arquivo vai ser usado e o abro no bloco de notas do Windows, este arquivo
aparentemente so contém um única linha, aonde era para ter a quebra de
linha, fica um caracter parecendo um quadrado. Minha dúvida é como criar
este arquivo no Linux para que o Windows reconheça a quebra de linha
corretamente, já tentei os comandos printf e echo.