Re: [shell-script] retornar somente IPs do log do squid

From: Michel I. Moreira
Subject: Re: [shell-script] retornar somente IPs do log do squid
Date: Wed, 01 Aug 2007 17:40:09 -0300

Segue um exemplo

#exemplo.sh
#!/bin/bash
echo "Pegando o GET..........."
echo " "
awk '/^GET/{print $NF}' exemplo.log echo " "
echo "Pegando tudo............"
echo " "
awk '{print $NF}' exemplo.log
exemplo.log

GET 1185997658.652 142 192.168.0.131
1185997659.305 706 192.168.0.132
GET 1185997659.431 779 192.168.0.132
1185997659.653 93 192.168.0.132
1185997659.655 1 192.168.0.132
1185997659.940 285 192.168.0.132
1185997660.326 896 192.168.0.132
1185997660.610 770 192.168.0.132
1185997660.816 746 192.168.0.132
GET 1185997661.371 746 192.168.0.133

Resultado:

mmoreira@mmoreira-desktop:~/shellscript$ ./exemplo.sh
Pegando o GET...........

192.168.0.131
192.168.0.132
192.168.0.133

Pegando tudo............

192.168.0.131
192.168.0.132
192.168.0.132
192.168.0.132
192.168.0.132
192.168.0.132
192.168.0.132
192.168.0.132
192.168.0.132
192.168.0.133
mmoreira@mmoreira-desktop:~/shellscript$

Espero ter ajudado

Michel I. Moreira

Adriano Carneiro de Moura escreveu:

pode mandar um exemplo ? testei aqui e não funcionou

Tiago Barcellos Peczenyj <address@hidden <mailto:tiago.peczenyj%40gmail.com>> escreveu: vc pode imprimir o ultimo campo de cada linha que começa com GET:

awk '/^GET/{print $NF}' arquivo

[]´s Tiago

On 8/1/07, Adriano Carneiro de Moura <address@hidden <mailto:adrianodemoura%40yahoo.com.br>> wrote:

> pessoal estou precisando buscar uma lista de somente os IPs do arquivo
> de log do squid, estouusando este comando.
>
> cat /var/log/squid/access.log | grep "GET" | cut -f1 -d"T"
> 1185997658.652 142 192.168.0.132
> 1185997659.305 706 192.168.0.132
> 1185997659.431 779 192.168.0.132
> 1185997659.653 93 192.168.0.132
> 1185997659.655 1 192.168.0.132
> 1185997659.940 285 192.168.0.132
> 1185997660.326 896 192.168.0.132
> 1185997660.610 770 192.168.0.132
> 1185997660.816 746 192.168.0.132
> 1185997661.371 746 192.168.0.132

> [...]

Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/ <http://peczenyj.blogspot.com/>

Alertas do Yahoo! Mail em seu celular. Saiba mais.