Re: [shell-script] direcionando blocos de textos p/ outro arquivo

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] direcionando blocos de textos p/ outro arquivo
Date: Sat, 4 Aug 2007 16:06:52 -0300

sem ver o arquivo fica dificil

mas se for nesse formato, com mais de uma linha por 'cliente' e terminando
em um ponto-e-virgula, poderia ser algo assim

awk -F \, 'BEGIN{RS=";"} /palavra/{print $1}' arquivo > outro_arquivo

caso contrario, poderia ser assim

grep 'palavra' arquivo | cut -d \, -f 1 > outro arquivo

o que eu posso dizer é "vai tentando" :)

On 8/4/07, Diego Fernando de Oliveira Dias <address@hidden> wrote:

>   A idéia é a seguinte, é que no escritório o pessoal do departamento
> responsável pelo envio de mercadorias recebe todos os dias relatório das
> entregas efetuadas pela transportadora, esse documento vem no formato pdf.
> e vem com vários clientes que interessa p/ o departamento e outros que não
> interessa, a idéia é montar um script que pegue o bloco contendo a
> informação e direcione p/ outro arquivo.
> exemplo do formato do arquivo.
>

> Cliente Fulano de tal, XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
> XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
> [...]

Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/