Dividir arquivo em blocos

From: Marcelo G. Dias
Subject: Dividir arquivo em blocos
Date: Sun, 12 Aug 2007 13:43:07 -0000

Pessoal,

Estou ficando velho mesmo, minha memória já está falhando, há tempos
não preciso enviar nenhuma pergunta, mas desta vez apanhei ... vamos
ao que interessa !!!!

Tenho uma bíblia em formato TXT, sendo que todo capitulo tem o
seguinte formato:

»LIVRO [CAP1]
texto 01
texto 02
»LIVRO [CAP2]

Sem espaço no início, quero dividir cada capitulo em um arquivo com o
nome "LIVRO_CAP.TXT" e ai que minha memória falha, pois sei que este
assunto já foi comentado ha tempo atrás, só que na época o padrão era
para o código HTML, na época se não me engano foi dado exemplos com
um for e o sed, e alguém mostrou utilizando somente o AWK, só que não
me recordo e já procurei nesta lista e na lista "sed-br" e não
encontrei.

Esta divisão me seria muito útil pois quero também quero colocala em
meu celular, mas os arquivo por ter mais de 4Mb. falta memória para
abrir no aparelho.

Agora se o mesmo for dividido ai o aparelho abre normalmente.