loop for em um determinado bloco

From: Wilson Campos
Subject: loop for em um determinado bloco
Date: Wed, 15 Aug 2007 19:45:17 -0300

Pessoal,
tenho um arquivo com a seguinte estrutura:

inicio
fim
inicio
fim
inicio
fim

Quero fazer um loop for de modo que ele entenda que ao encontrar "inicio"
ele deve iniciar o loop e atribuir a a uma variavel, b a outra e c a outra
depois imprimi-las, caso nao exista alguma(como no segundo bloco do exemplo)
ele imprimira apenas o separador entre elas, encontrando "fim" ele fechara
aquele loop ate encontrar o proximo "inicio".
A saida deve ser:
var1,var2,var3
var1,,var3
var1,var2,var3

PS sou bem leigo em awk, nao que solucoes em awk n sejam bem vindas :)
(claro com uma boa explicacao)
Antecipadamente agradeco a ajuda.