Re: [shell-script] Substituir String em arquivo texto

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Substituir String em arquivo texto
Date: Tue, 21 Aug 2007 15:51:56 -0300

Po, o tr não vai fazer isso, ele substitui um caracter por outro, e vc
quer substituir uma cadeia específica.

O sed cai como uma luva.

sed 's/padrao/substituicao/g' arquivo -i.old

o padrao, nesse caso, seria o ||, mas precisa 'escapar' o
metacaracter, ou seja, seria assim:
\|\|

e a substituição seria apenas um \|

faça o teste

On 8/21/07, Eduardo Lucas <address@hidden> wrote:
>  Pessoal...preciso... substituir no arquivo texto a string  "| |" (no
>  caso... pipe espaço pipe) por "|" (somente pipe...)
>  como posso fazer isto?? com o tr eu consigo fazer...isto ou com sed???

[[campanha quote apenas o texto que interessa, o resto da mensagem tem
'lixo' do yahoo]]

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772