Re: [shell-script] Trocando o locale temporariamente

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Trocando o locale temporariamente
Date: Wed, 29 Aug 2007 09:47:43 -0300

Sim, é possivel

$ echo $LC_ALL

$ grep -oE "compara\w+" stuff # nao vem nada

# agora vamos "setar" o locale
$ LC_ALL=pt_BR grep -oE "compara\w+" stuff
comparação

# veja que eu não alterei o locale para todo o shell!
$ echo $LC_ALL

Agora, talvez o seu problema não seja de locale e sim de codificação de strings!

Nesse caso pode ser iconv "na veia" ;-)

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772