Separar emails

From: Marcelo Salhab Brogliato
Subject: Separar emails
Date: Tue, 4 Sep 2007 01:05:45 -0300

Opa..

tenho um arquivo txt com varios emails.. mas ta tudo baguncado..
eles sao separados ou por , ou por ;..
alguns estao no formato: nome <email>
outros estao apenas com o: email

as vezes, qdo há quebra de linha, é colocado um = antes da quebra..

existem emails repetidos tbem..
gostaria de criar um arquivo com todos os emails.. um por linha.. sem
repeticao..

eu pensei no seguinte:

cat emails | sed "s/=?\n//" | sed "s/[,;]/\n/" | *** | sort | uniq

nos *** nao sei exatamente como fazer..
quero que pegue os emails...
pra pegar os emails, pensei na seguinte expressao regular:

nao sei c esta correta e tb nao sei qual funcao usar..

abracos,
Salhab