Re: [shell-script] PERL

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] PERL
Date: Fri, 14 Sep 2007 20:34:22 -0300

Acredito que a atual situação do Perl seja a de "fora do escopo da lista".

Shell é uma forma de interação com o sistema operacional. Possui uma
forma fácil de invocar outros programas e passar arrays de argumentos
e também possui recursos para facilitar a nossa vida. Se vc olhar
linguagens scripts como o AWK ele permite que vc chame outros
programas atraves da função system("cmd") assim como o C, porém o
objetivo é mais "geral".

Entretanto algumas linguagens possuem tantas funcionalidades que
acabam ocupando um lugar proprio, por isso que o rodape das mensagens
fala sobre não comentar sobre outras linguagens -- não é preconceito e
sim preservação do atual ambiente.

Posso dizer que nunca vi o perl ser usado para complementar um shell
script, em tarefas administrativas ou ordinárias quando se tem um bom
domínio de awk, sed e, principalmente, um shell com bons recursos como
o bash ou o ksh ;-)

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772