backup com data no nome

From: Berdam
Subject: backup com data no nome
Date: Tue, 18 Sep 2007 09:19:17 -0300

Ai galera, queria realizar uns backups no meu servidor linux.
Estou criando o script e queria que o backup levasse a data do dia corrente, portanto realizei isso.
*
alias data='date +%t%d%m%Y'

*Com esse alias a data fica somente 19092007 e queria colocar ela no nome do arquivo, como que insiro isto, tentei com aspas, e % mas não consegui.*

tar -cvzf   backup_*data*.tar.gz     teste/

Valeu
*