Re: [shell-script] Ajuda com su ??/

From: Eduardo Otubo
Subject: Re: [shell-script] Ajuda com su ??/
Date: Thu, 20 Sep 2007 10:33:11 -0300

Rafael,

Para executar um comando com o super usuário SEM pedir senha tu pode
usar o comando sudo com a seguinte configuração:

otubo@blackhat ~ $ cat /etc/sudoers | grep usuario
usuario        ALL=(ALL)       NOPASSWD: ALL

Assim você pode executar comandos como root com o sudo desta forma:

$ sudo <comando>

[]'s

--
Eduardo Otubo