Re: [shell-script] Verificar se um serviço está rodando

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Verificar se um serviço está rodando
Date: Mon, 24 Sep 2007 09:22:49 -0300

Fala Fernando,
no seu lugar, eu faria exatamente o que o Tiago falou, porém colocaria tb no
arquivo a hora que começou a execução. Desta forma, vc teria o PID e a hora
que foi comcndada a execução, tendo uma espécie de log e podendo apurar mais
o seu teste.

Porém, o mais importante é descobrir o que vc está fazendo para que isso
aconteça. O seu script no cron está com algum erro que tem de ser descoberto
e consertado, o resto todo é paliativo.

Abraços,
Julio

Em 23/09/07, Tiago Barcellos Peczenyj <address@hidden> escreveu:

>   Fernando.
>
> Acho que é o caso de vc monitorar principalmente a saída de erro desse
> programa quando vc executar na cron. Faça assim
>
> #!/bin/bash
> programa >/algum/diretorio/arquivo.log 2>/algum/diretorio/arquivo.err &
> PID_do_programa=$!
> echo $PID_do_programa > /algum/diretorio/programa.pid
>
> com o PID do programa vc pode olhar via ps -p
>
> é importante vc saber a razão desse comportamento estranho dos teus
> processos, veja se o programa tem um modo 'verbose' para escrever
> eventuais
> [...]

Abraços,
Julio
http://www.julioneves.com - Um livro sobre Bash completo e on-line