Re: [shell-script] permissão negada

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] permissão negada
Date: Wed, 26 Sep 2007 23:23:14 -0300

Ricardo.

O Find não consegue executar a busca em diretorios cuja permissão não seja
adequada ao contexto.

Uma forma de solucionar isso seria rodar como root. Outra seria sudo.

Se nenhuma delas é possivel, então seria melhor vc avaliar se é necessário
que vc faça a procura nesses diretorios. Se vc pode ignora-los, basta
redirecionar a saída de erro para o 'nada'.

find / -name "palavra" 2> /dev/null

ou refinar a pesquisa ;-)

On 9/26/07, Ricardo de Souza Julião <address@hidden> wrote:

>   minha duvida é bem simples:
> tenho o seguinte script:
> //inicio do script
>
> #!/bin/bash
> find / -name "palavra"
>
> //fim do script
>
> mas quando eu o executo aparece: "permissão negada...."
> mas este script deve ser rodado por usuários comuns, como sanar o
> problema?
>
> --
> Ricardo Julião

Tiago B Peczenyj