arquivo temporário virtual

From: Henrique Bueno
Subject: arquivo temporário virtual
Date: Fri, 28 Sep 2007 10:14:34 -0300

Lista, bom dia!
Eu estive no FISL deste ano e pude assistir a palestra do Julio Neves
sobre técnicas de one-line.
Se eu não me engano, em um determinado momento ele comentou algo sobre
criar um arquivo temporário na memória.
Alguém poderia me explicar como fazer isso?
Por exemplo, eu quero dar um grep em um arquivo e salvar em um
temporário, aí dar outro grep em outro arquivo e salvar o resultado no
mesmo temporário. Depois dou um grep nesse arquivo temporário para
gerar um arquivo definitivo.
Acontece que eu gostaria de fazer isso sem criar um arquivo temporário no hd.

Grato!

--
Henrique Bueno
linux user #417797