Re: [shell-script] Pq a vairavel ARQUIVO2 nao e alimentada

From: Leandro Santiago
Subject: Re: [shell-script] Pq a vairavel ARQUIVO2 nao e alimentada
Date: Tue, 2 Oct 2007 13:51:46 -0300

Amigo, neste caso, eu utilizaria os próprios recursos do bash para as
comparações, que, na minha opinião, são muito mais legíveis que a sintaxe do
comando text:

if ((ARQUIVO1==0)) ;then
ARQUIVO1="$i"
else
ARQUIVO2="$i"
fi

São os mesmos operadores (de comparação) da linguagem C! Na minha opinião,
muito mais fáceis de lembrar que os operadores bizarros do comando test, que
são muito bons, mas eu procuro utiliza-los em situações específicas.

Veja este texto:
http://www.vivaolinux.com.br/artigos/verArtigo.php?codigo=6035