Re: [shell-script] Customizar regex+sed, sugestões?

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Customizar regex+sed, sugestões?
Date: Thu, 4 Oct 2007 12:08:46 -0300

Jorge,

Provavelmente tem uma forma sim, entretanto ficaria mais facil se vc
explicasse o que pretente com da linha.

Por exemplo, quando eu vejo

y/ÀÁÂÃÉÊÍÓÔÕÚÇAEIOU/AAAAEEIOOOUCaeiou/
y/àáâãéêíóôõúç/aaaaeeiooouc/

PARECE que isso pode ser executado no primeiro sed, porém como o seu
sed começa com H;$!d;g eu ja não sei o que vc espera que aconteça sem
um arquivo de exemplo.

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772