Re: [shell-script] formatar matriz com sed ??

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] formatar matriz com sed ??
Date: Mon, 8 Oct 2007 18:32:41 -0300

Fala Czar,

Eu fiz um jogo da velha que está no CD que tem no meu livro. Como o Shell só
tem matriz de 1 dimensão (vetor), resolvi o problema da seguinte forma:

Casa da linha 1 coluna 1 -> ${Arr[11]}
Casa da linha 1 coluna 2 -> ${Arr[12]}
Casa da linha 2 coluna 1 -> ${Arr[21]}

Não sei se isso servirá, mas é uma tentativa. Acho tb que o tratamento de
matrizes do awk é melhor que o do sed.

Abração,
Julio

--