Fechar sessão X (gnome/kde/xfce/fluxbox..) depois ??? tempo

From: Fernando Avena
Subject: Fechar sessão X (gnome/kde/xfce/fluxbox..) depois ??? tempo
Date: Fri, 12 Oct 2007 18:58:05 -0300

bem o que ate o momento tenho o seguinte em mão.

a idéia é que assim de usuário logar e entrar no gnome/kde ou que
for...depois de um tempo, no caso 30minutos ... a sessão se fecha.

*matador.sh* - /usr/bin/matador.sh

sleep 30m # o tempo é de 30minutos
processo=$(ps -T | awk '/^ [0-9]/{print $1}')
kill -9 $processo

e no /home dos usuário você adiciona no .bashrc a linha:
sh matador.sh &
este script não tem dado muito certo....e para funcionar tenho que abrir o
terminal. (seja konsole/gnome-terminal)

teste@Casa:~$ ps
  PID TTY          TIME CMD
  357 pts/3    00:00:00 bash
  367 pts/3    00:00:00 sh
  370 pts/3    00:00:00 sleep
  389 pts/3    00:00:00 ps
teste@Casa:~$ kill: usage: kill [-s sigspec | -n signum | -sigspec] pid |
jobspec ... or kill -l [sigspec]

ele dá esta mensagem depois de algum tento....em vez de executar o que
deveria fazer.

o outro script é este aqui..
*matadorskill.sh* - /usr/bin/matadorskill.sh

sleep 30m && /usr/bin/skill -u teste &

e no /home dos usuário você adiciona no .bashrc a linha:

sh matadorskill.sh &
este assim como o outro só funciona se abrir o terminal
(konsole/gnome-terminal)

[1]+  Done                    sh matadorskill.sh

e depois de aberto o terminal o script fecha a sessão gnome/kde corretamente
do usuário teste

queria saber se teria uma maneira deste script já ser executado assim de
login ser feito, ser ter que abrir o terminal?

e outra seria na linha do script

sleep 30m && /usr/bin/skill -u teste &

na parte do -u usuario teste....em vez de ali estar escrito o nome do
usuario estar algo que mate qualquer usuário. colocar $USER daria certo?
tipo o usuário avena, pedro, teste e ltsp....cada um fez o login passou o
tempo a sessão se fecha.

--
Avena
LinuxUser #434791