Re: RES: [shell-script] Cópia remota compactada

From: miranda
Subject: Re: RES: [shell-script] Cópia remota compactada
Date: Wed, 17 Oct 2007 15:02:26 -0200

Caso você possa disparar dois processos em maquinas diferentes é
posivel fazer usando o comando nc , em algumas distros netcat.
Coloca-se na maquina que vai receber ,o netcat ouvindo em uma porta
e usando o tar xvzf em pipe e na que vai enviar o tar cvzf com pipe
para netcat . Com algumas alterações dependendo da distribuição e' mais
ou menos o seguinte :
Vamos supor que vai mandar da maquina A para maquina B, então dispara em
maqB#nc -l 2222|tar xvzf -
e  dispara na maquina A
maqA#tar cvzf - *|nc <ip_maqb>  2222