criar tela estilo red hat

From: Nilo Lima
Subject: criar tela estilo red hat
Date: Fri, 26 Oct 2007 16:37:12 -0300 (ART)

Boa tarde a todos,

 alguém poderia me informar como faço para criar uma tela em shell-script como
a que segue abaixo, pois hoje tenho solicitado cada informação via dialog em
telas separadas.

Nome: xxxxxxxxxxxxxx                                             Radio estilo
dialog
Endereço: xxxxxxxxxxxx                                       o  Opc 1
Telefone:  xxxxxxxxxxxx                                        o  Opc 2

                                    o  Opc 3

checkbox estilo dialog
v  Opc 1
v  Opc 2