Diferenças no calculo com AWK

From: mauricym
Subject: Diferenças no calculo com AWK
Date: Mon, 29 Oct 2007 12:06:44 -0000

Pessoal

Tenho um script que em determinado ponto faz uma somatória de um campo
me apresentando o total com o comando abaixo. Eu estava usando
opensuse e funcionava ok. Agora que mudei minha maquina para ubuntu, o
valor apresentado é outro completamente diferente!! Se executo o
calculo em outra distribuição, como mandriva e opensuse funciona, mas
em debian e ubuntu dá erro!?! Alguém poderia me ajudar??

cat arquivo | awk '{total+=$7} END{print "Total= R$ " total }'

O conteudo do arquivo, apenas uma parte, é:

1,1474*
0,5464*
2,732*
0,6556*