Dúvida redirecionamento para alguns comandos.

From: almirgomesjr
Subject: Dúvida redirecionamento para alguns comandos.
Date: Mon, 29 Oct 2007 21:22:39 -0000

Fala glr, primeiro quero dizer que este é meu primeiro post, cheguei a
dar uma pesquisada, mas n consegui o q eu queria... Espero não esta
perguntando besteira.
Bem... vamos lá.

#!/bin/bash
#Script para matar processo chato.
#
#(sei que esta não é a melhor forma de se fazer isso, mas estou tentando
#praticar o pouco conhecimento que tenho).

ps -A | grep $1 | cut -f2 -d " " | kill

Não consigo fazer o comando kill receber a saída do comando anterior.
Tenho percebido que alguns comandos não permitem isso. Alguém poderia
me explicar pq o grep, por exemplo, usa o stdout e o kill não faz
isso? (motivos de segurança?)

Desde já, agradeço.