Re: Funções com comando tee

From: miguelcm86
Subject: Re: Funções com comando tee
Date: Thu, 01 Nov 2007 14:05:36 -0000

Boas pessoal

Quanto ao meu programa:

>  Acho melhor trocar o:
> ./Main/Base/checknet.sh
> [ $? -ne 0 ] && Exit || exit 1
>
> Por:
> ./Main/Base/checknet.sh && exit 0 || exit 1

Repare que o que fiz foi chamar a função Exit caso dê erro dentro do
checknet e o que voçê faz é se der tudo bem sai da função.

A minha função é Exit é esta:
# Saída em caso de erro
Exit() {
echo "saiu da instalação inesperadamente!!"
return 1
}

Eu até queria que se ele entrasse aqui neste Exit sai-se logo, mas
isso não acontece :( por isso disse isto na mensagem anterior:

> O código está um pouco para o complicado porque dentro de uma função

Quanto ao PIPESTATUS e o * e @ fiquei a perceber bem, muito obrigado a
todos ;)
De facto é uma caracteristica que só dá para mostrar com exemplos.
Ainda tenho de experimentar essa fruta do conde :P
Já agora um aparte quando disse que eramos tristes, estava a falar da
nossa carga cultural que influencia na maneira de pensar, claro que o
fado nem é a música mais ouvida, afinal todos sofremos um processo de
globalização.

Bem e o poder dos scripts do ubunta vai crescendo aos poucos, agora
estou a tratar de uma parte bicuda, que é cada vez que ele for
executado ir para o sitio onde tinha ficado a executar em caso de
interrupção do script.

por acaso não há comandos como o GOTO em scripts?
apesar de querer evitar isso ao máximo como é óbvio :P

Abraços pessoal ;)