agenda.sh

From: rznde
Subject: agenda.sh
Date: Sat, 03 Nov 2007 03:11:34 -0000

Tentando aprender a elaborar scripts. Escolhi uma agenda para essa
minha iniciação. Deparei-me com os seguintes problemas. Quando
efetuo a busca de contatos, utilizando:
grep -i nome agenda.sh
encontro como saída o nome pesquisado, porém, outros surgem,
exemplo:
Se busco

grep - i Antonio Carlos da Silva agenda.sh

aparece

Antonio José da Costa - Fone: 2345-7890
Antonio Carlos da Silva - Fone: 1234-4567

Pergunto --Como posso refinar essa busca de modo a torná-la exata,
e grep, nesse caso, seria o correto para essa função.

Outra dúvida! Como posso excluir um nome e respectivo telefone
daquele banco agenda.sh

Abraço a todos.

Rezende - SP