Re: Expressões regulares usando SED (novo problema)

From: miguelcm86
Subject: Re: Expressões regulares usando SED (novo problema)
Date: Tue, 06 Nov 2007 12:11:55 -0000

Boas, podes me tratar por Miguel :P

pois mas como o Tiago já tinha dito, não precisamos de especificar
duas vezes a mesma, e de facto não estava a conseguir por seguir esse
raciciocinio.
Está aqui o que ele disse:
>porém eu posso executa-lo de forma mais rápida:

>/expressão/{ s/expressão/substituição/ }

>ou seja, apenas nas linhas onde existe a expressão eu irei fazer a
>busca E substituição. felizmente o sed oferece esta sintaxe:

>/expressão/{ s//substituição/ }

Mas pronto já está de facto a dar, obrigado ;)
Ainda não percebo aqui umas coisas no SED, o porquê de ter de
especificar 2 vezes a mesma coisa. E como dizia para apagar todo o
texto que surgia. Pelo que percebi por aqui é: '.*', não sei se estou
certo :S

Obrigado pessoal ;)

--- Em address@hidden, "Edjunior Machado"
<edjunior@...> escreveu