Re: [shell-script] Shell + Hardware benchmark

From: Leandro Santiago
Subject: Re: [shell-script] Shell + Hardware benchmark
Date: Fri, 9 Nov 2007 10:27:20 -0500

Cara, talvez eu esteja falando algo meio óbvio, mas em sistemas
baseados em Linux, você pode obter informações sobra o hardware no
sistema de arquivos virtual /proc
Lá você acha desde informações do processador, memória, hd, barramentos, etc.
Aí com estas informações pode fazer os cálculos necessários.
Ou, se quer uma ferramenta que faça isso (embora seja gráfica, acho
que tem pode ser manipulada pela linha-de-comando),  tente este
programa:
http://hardinfo.berlios.de/

Mas acho que isso pode fugir do escopo da lista (nunca se sabe ;-))