Re: [shell-script] Asteriscos ao digitar senha

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] Asteriscos ao digitar senha
Date: Tue, 13 Nov 2007 11:58:26 -0200

Bom..
escrevendo assim sem mta paciencia pra por em script e tal, isso pode
ajudar vc a montar a ideia:

$ unset PASS KEY; while [ "$KEY" != "exit" ]; do read -sn1 pass; if [
"^H" ]; then PASS=${PASS}${pass}; echo -n '*'; else KEY=exit; fi; done

Eu concordo q ta feio, mas eu nunca fui de escreve codigo bunito :)

Ai so falta tu adicionar algo pra limpar o backspace (pode usar um
echo -en '\b' por exemplo) e tirar o ultimo valor da variavel com:
echo -en $PASS'\b'

ACho que da pra montar com essas ideias...

Flávio do Carmo Júnior