Re: [shell-script] trabalhando com linhas de arquivo

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] trabalhando com linhas de arquivo
Date: Tue, 27 Nov 2007 13:49:11 -0200

$ LINHAS="$(($(wc -l conteudo.txt | cut -d" " -f1)/2))"
$ head -n${LINHAS} conteudo.txt > arqfinal.txt
$ echo "texto que quero adicionar aqui" >> arqfinal.txt # poderia ser
um cat no lugar do echo.. normal
$ tail -n${LINHAS} conteudo.txt >> arqfinal.txt

Éssa é uma forma.. nao mto boa nem bunita..
É provavel que com o sed/awk tu faça um one liner bem legal..

Mas eu to vendo outro problema agora :)

Flávio do Carmo Júnior