Re: [shell-script] Pause no shell

From: Julio C. Neves
Subject: Re: [shell-script] Pause no shell
Date: Fri, 18 Jan 2008 11:22:11 -0200

Fala Alex,
acho que a melhor forma de fazer isso é usando o cmd netcat. Altere o
programa que gera o arquivo de forma que ao seu final, ele mande uma msg
para uma determinada porta. O seu script de ftp estará ouvindo esta porta e
qdo receber a msg, ele iniciará o ftp. Isso é simples, rápido e não onera a
máquina.

Obs: Se vc for em
https://twiki.softwarelivre.org/bin/view/TWikiBar/WebHome#Changelogs_do_livro_Programa%E7%E3oe
escolher a opção "Faça o download do PDF com as mudanças da
*6ª* para a *7ª* edição", lá vc encontrará uma boa explicação sobre o uso do
netcat, entre outras coisas. Aconselho a todos que têm a 6a. edição do meu
livro que o atualizem com este material.

Abraços,
Julio

Em 17/01/08, Alex dos Santos <address@hidden> escreveu:

>   Boa noite,
>
> Gostaria de saber se tem como eu fazer um pause de X minutos no momento da
> execução de um script shell
>
> Eu tenho que enviar um arquivo por ftp, mas não tem uma hora exata para
> este arquivo estar disponivel.
>
> Então eu tenho que chamar um script que verifique se o arquivo esta
> disponivel, se tiver envia o mesmo se não ele espera X minutos
>
> Aguardo a ajuda de todos.
>
> Abraços
> Alex dos Santos

Abraços,