Re: [shell-script] Tratando URL

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Tratando URL
Date: Tue, 11 Mar 2008 15:21:28 -0300

Uma url é formada por

protocolo://servidor/outras_coisas

agora vem a pergunta, essa url vem daonde? esta numa variavel ou em um
arquivo texto?

URL=http://br-linux.org/2008/3-vagas-de-suporte-de-ti-no-centro-de-florianopolis-ultima-chamada/

echo $URL | cut -d / -f 3
br-linux.org

Ou seja, o terceiro campo separado por barra '/' é o servidor.

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"