Re: CGI/Shell-Script

From: mop
Subject: Re: CGI/Shell-Script
Date: Wed, 12 Mar 2008 10:05:03 -0300

Acho que ele já faz isso, te mostrando um arquivo texto. :)
Creio que o que você quer está a seguir.

Você precisa um socket!
Este é um dos que eu gosto:
http://www.google.com.br/search?as_epq=micro_inetd

Em um terminal local:
micro_inetd 8080 /bin/date

Em um browser local:
http://localhost:8080/

Se o SHC citado for aquele do espanhol, acho que você pode tentar rodar o
resultado dele também.

Mais, com outros sockets e rede:
lynx -dump http://planeta.yi.org/unix/exemplos.txt|less +/rede

Socket é só um conector, a implementação de protocolo http, ou outro,
é por sua conta. Não é meu estilo, mas talvez você prefira instalar um
webserver pronto. Mas para saída texto, como no shell, ou html estático,
talvez não precise.
O browser é que dirá!
Meu default é o opera.
Experimente com o lynx também.