Re: [shell-script] desabilitar ctrl+c e ctrl+z LINUX

From: Flavio Junior
Subject: Re: [shell-script] desabilitar ctrl+c e ctrl+z LINUX
Date: Tue, 1 Apr 2008 16:34:43 -0300

acho mais simples fazer algo como:

lazlo:~# stty -isig
lazlo:~# i=0; while true; do sleep 1; echo $i; let i++; [ $i == 10 ]
&& break; done
0
^C1
^X2
^Z3
4
5
6
7
^C^C^C8
^C^C^C^C^C^C^C^C^C^C^C^C^C^C^C^C^C^C9
lazlo:~#

Ou seja, o terminal ignorou minhas requisicoes de CTRL+C ou CTRL+Z ...

PS: Claro que, na primeira vez, o animal aqui botou while true e teve
que killar o terminal inteiro :) - mas acontece.

--

Flavio do Carmo Junior aka waKKu
#bash-br @ irc.freenode.net