Verificar se TODAS as palavras existem no texto

From: rensousa
Subject: Verificar se TODAS as palavras existem no texto
Date: Fri, 02 May 2008 01:09:34 -0300

Olá amigos,

Gostaria de saber como utilizar o grep para saber se um texto qualquer possui *todas* os argumentos pesquisados. Vou dar um exemplo para ser mais claro. Vamos supor que quero saber quais arquivos possuem as palavras maça, uva e banana. Se eu der um grep "(maça|uva|banana)" vou obter as linhas que casam com *qualquer* um dos parametros, mas o que eu desejo saber é se o arquivo possui as 3 palavras ou não. Pensei em fazer vários grep´s isolados, mas será que existe alguma forma mais compacta???

Abraços e obrigado.

Renato