Re: pipe não concorrente

From: mop
Subject: Re: pipe não concorrente
Date: Wed, 07 May 2008 17:44:18 -0300

Você testou a linha que contém "[k]"?
Isso sempre resolveu para mim, sugiro que coloque os colchetes e teste.

Em último caso faça:
 grep kate|grep -v grep

Realmente o uso da váriável eu acho que seria um pós-último.

Quanto ao dir, porque não usar:
ls > /tmp/dir.txt #ou
ls > ~/.dir.txt # ou ..., é só evitar o diretório/alvos da listagem,
podendo também tentar um ".dir.txt" (oculto) naquele diretório.