Contar linhas entre um determinado texto

From: Roberto Alves
Subject: Contar linhas entre um determinado texto
Date: Thu, 8 May 2008 15:21:02 -0300

Boa tarde a todos.
Eu tenho um arquivo asc com uma varias tabelinhas e queria pegar uma tabela
destas e contar um certo numero de linhas.
Por exemplo:

+-------------------------------------------------------------------------------------------------------------+
|                               listing for
ROBERT                                                            +
+------------------------------------------------------------------+------------------------------------------+
|                          SOURCE      DIR
|             SOURCE FILE                  |
+------------------------------------------------------------------+------------------------------------------+
| data/input                                                       |
1147.file                                |
| data/input                                                       |
1478.file                                |
| data/input                                                       |
1483.file                                |
| data/input                                                       |
2847.file                                |
| data/input                                                       |
8284.file                                |
| data/input                                                       |
8157.file                                |
| data/input                                                       |
1118.file                                |
+------------------------------------------------------------------+------------------------------------------+

E por ai vai. O arquivo na verdade é bem maior mas o script que eu fiz já
faz um monte de outras coisas mas acabei de descobrir que posso ter várias
linhas destas /data/input entre os tracinhos.
Eu quero contar essas linhas para saber quantos filés eu encontro tenho.
filés são os arquivos .file da coluna da direita.
Como as tabelas são sempre formatadas iguais a esta com tracinhos tenho que
diferenciar pelo SOURCE DIR e/ou SOURCE FILE.
Alguém dá um help?

abraços,

Roberto