Header de mensagem

From: Edilson Azevedo
Subject: Header de mensagem
Date: Tue, 13 May 2008 12:09:44 -0300

Olá pessoal!

Tenho uma dúvida que talvez seja meio off-topic para a lista. Possuo uma solução de correio eletrônico onde tenho que criar uma rotina de backup das mensagens. A alternativa que encontrei é enviar uma cópia de todas as mensagens para uma conta específica, porém essa mesma solução permite que eu direcione todas as mensagens para um arquivo. Aí que entra a minha pergunta: É possível a criação de um script que colete as informações de um email (From, To, Cc... enfim, o header), salve cada uma delas numa variável e grave em banco? A parte de gravação em banco eu me viro. A parte que eu acho mais complexa é fazer esse script trabalhar no quente. Ou seja, o email chega, ele coleta as informações e baseado numa string de começo e fim, ele grave os dados num local (seria a parte do banco) e na medida que os emails fossem chegando ele voltaria ao ciclo. Não sei se ficou muito clara a idéia, mais caso precisem de mais informações podem me perguntar. Estou fazendo vários testes por aqui mais uma luz seria muito bem vinda.

Abraços!!!

Edilson Azevedo