[shell-script] Script de cópia com barra de progresso e dialog

From: Thiago Braga Santana
Subject: [shell-script] Script de cópia com barra de progresso e dialog
Date: Wed, 14 May 2008 13:55:58 -0300

Olá para todos, boa tarde.

Em meu script, existe um dado momento em que preciso copiar um arquivo
chamado "squashfs.img" de um diretório chamado "/tmp/antigo/", para outro
chamado "/tmp/novo", mas esse arquivo é muito grande (3GB) e pensando no
usuário, pensei em adicionar um dialog com barra de progressão, para que se
possa acompanhar o processo de cópia desse arquivo:

( cp -a /tpm/antigo/squashfs.img /tmp/novo/ ) | dialog --title 'Copiando
arquivo' --gauge '\nCopiando arquivo squashfs.img' 8 40 60

Porém não está funcionando do jeito que eu preciso, porque a barra de
progressão fica parada em "60%" e trava, precisando dar um "Ctrl+C" para
poder encerrar.

Alguém tem alguma idéia para que apareça a progressão correta de 0% a 100%.

Agradeço a todos pela atenção.

Thiago Santana