Re: [shell-script] Como armazenar a saida de erro em variável?

From: mop
Subject: Re: [shell-script] Como armazenar a saida de erro em variável?
Date: Thu, 15 May 2008 21:06:46 -0300

Se não existe output em &1 a idéia do Eri é melhor.
Caso contrário pode tentar com:

$ echo $x

$ x=`{ ls zzzz 2>&3;} 3>&1`
$ echo $x
/bin/ls: cannot access zzzz: No such file or directory
$

Não me parece tão mal enviar &2 para um arquivo de log e
pegar a resposta com x=`tail -n1 log`, supondo que seja só uma linha.
De qualquer maneira, cada cabeça uma sentença.