Re: [shell-script] Removendo letras

From: Tiago Barcellos Peczenyj
Subject: Re: [shell-script] Removendo letras
Date: Fri, 16 May 2008 09:27:04 -0300

tr -d 'a-zA-Z' arquivo > novo arquivo

o tr pode trocar caracteres e, com a opção -d, deletar (nesse caso uma
faixa de caracteres)

outra forma

sed 's/[^0-9]//g' arquivo > novo arquivo

aqui eu troco por nada tudo o que não é número.

--
Tiago B Peczenyj
Linux User #405772

http://peczenyj.blogspot.com/
"what does not kill us makes us stronger"